Ah, as férias de verão! Como é gostoso estar de férias depois de um ano tenso e longo. Muitos estudaram o bastante para passar em um vestibular, estão exaustos e merecem o bendito descanso das férias, outros trabalharam bastante e precisam de um tempo para viver.
Durante as férias tudo é fabuloso, a vida parece mais leve, nada pesa em nossos ombros, estamos livres da rotina de um ano inteiro suando. Com a mesma roupa que acordamos ficamos. Pra quê se arrumar? Estamos de férias!
O tempo vai passando e a gente continua leve, livres para voar aonde quisermos; somos lindas borboletas prontas para viver uma vida intensa.
Faz alguns meses que não saímos para algum lugar, nossas mentes estão ficando loucas, a sensação de vivermos dentro de uma prisão já é fato. Estamos ficando estressados, um mês se passou desde que as férias começaram, mas parece uma eternidade.
Há dias em que a gente acorda mal humorado, qualquer coisinha tira a gente do sério. Existe alguma força maligna que nos faz acordar com vontade de gritar à plenos pulmões palavrões mais explícitos que a língua portuguesa já viu. Só o fato de saber que teremos que viver mais um dia entediante em nossas vidas, nos faz querer ficar na cama o dia inteiro esperando que este maldito dia passe e que chegue logo o dia de amanhã, o qual poderá ser mais frio que este ou um tantinho mais alegrado.
Acredito que muitos imaginem estar com depressão, quando na verdade estão apenas cansados da velha e humilde rotina que levam agora. As férias nem sempre são felizes, nossos amigos viajam para lugares fádicos, as festas por aí cessam, nosso computador quebra, etc. etc. etc... Na televisão o de sempre: de manhã, desenhos animados; à tarde, programas chatos de auditório; um filmezinho deslavado, em seguida; depois os jornais; as novelas - puts, não tem como assistir às novelas -; e no fim da noite, alguma variedade chata - é, reconheço, eu conheço toda a programação da rede aberta de televisão.
Não dá para assistir televisão, então você resolve assistir um filme; é, um filmezinho às vezes cai bem, duas horas de entretenimento sem limites, mas o caso é que essas duas horas acabam, o que você fará depois?
OPÇÃO A: assistirá mais um filme, sabendo que os filmes que você tem em casa são do tipo: bang bang, comédia sem graça e terror que não assusta nem a sua avó;
OPÇÃO B: assistirá mais uma vez o filme que acabara de assistir - haja saco!;
OPÇÃO C: assistirá a programação entediante da tevê aberta;
OPÇÃO D: sairá pela rua sem rumo à fim de passar o tempo - está chovendo forte;
OPÇÃO E: irá assinar tevê à cabo para não morrer à míngua em uma vida tão entediante - o instalador chegará em três semanas, então desconsidere esta opção horrível.
Não importa a sua escolha, todas resultam em mais um dia terrível que você vai querer apagar para sempre. A melhor coisa a se fazer em uma hora como essas é tentar se divertir com o que tem a sua volta; tudo bem que não são muitas coisas, mas pelo menos você tem sua mãe na cozinha fazendo o jantar - isso se você não tiver empregada ou mora sozinho - vá até ela e puxe um assunto - isso deve ser a coisa mais difícil para adolescentes de hoje em dia -, não peça dinheiro! Se ela te ignorar, simplesmente vá até o seu quarto e tente dormir até o outro dia, porque as coisas realmente não vão bem.
Bom, o dia já está quase no fim, amanhã você estará livre, amanhã você poderá acordar inovado, amanhã é domingo!!!
- Não!!!
Fuga
-
O que eu preciso é de uma fuga.
Fui num espaço aberto pra encontrar o barulho do vento e das folhas. Tudo
que eu encontrei foi um martelo pregando alguma c...
Há 10 anos
Essa crônica não está muito no contexto d'O Autor Do Submundo, mas é algo interessante de se apresentar.
ResponderExcluirOW, PARABÉNS PELO BLOG VELHO, MUITO BOM!
ResponderExcluirGOSTARIA DE CONVIDÁ-LO A ENTRAR COMO ACOMPANHANTE DO MEU BLOG, NO PAINEL DA ESQUERDA:
www.blogtaberna.blogspot.com
TEM TBM O IMAGINOSOS VOCABULOS (POESIAS, CRÔNICAS E CONTOS)- ENTRA COMO ACOMPANHANTE NELE TAMBÉM:
www.imaginososvocabulos.blogspot.com
DESDE JÁ EU AGRADEÇO!
AKI, ROLA PARCERIA ENTRE NOSSOS BLOGS DE POEMA???
MANDA RESPOSTA NO MEU BLOG!
uma dose de uisque...talvez alguns psicotropicos, diazepam, roypnol...prozac...ai tu volta a achar a vida uma merda. tu ta achando pior que merda. fui...abraços
ResponderExcluirwww.blogdaincerteza.blogspot.com
KARA, PRONTO! JÁ SOU SEGUIDOR DO TEU BLOG, ENTRA COMO SEGUIDOR DOS MEUS DOIS LÁ EM!
ResponderExcluirwww.blogtaberna.blogspot.com
e o
www.imaginososvocabulos.blogspot.com
TOW TE AGUARDANDO, FLW!
porra tu criticou o dia, dizendo que tudo nele vai acabar resultando em um mal dia, ler esse blog vai ajudar mais ainda, as coisas só estão bem escritas...
ResponderExcluirSó para lembrar, este texto é uma crônica... Crônicas não são felizes, são irônicas e com cunho comediante.
ResponderExcluireh muito massa fica de feria
ResponderExcluirAh o verão
ResponderExcluirhehe
a única forma de salvar nossas férias é indo viajar....
ResponderExcluirmais quando voltarmos de viagem.... adivinha?
tudo volta a ser como era antes das férias....
e daí eu quero férias de novo.... mas em casa nas férias!!! um saco.... quero voltar logo a trabalhar e fazer alguma coisa de útil... cansei de ficar em casa à toa..... e com a rotina dos meus dias.... com o cansaço do trabalho quero férias urgente... descansar.... ficar em casa à toa sem fazer nada.... acordando tarde.... de pijama o dia todo........
será que eu sei o que quero?
ah Verão aí, Inverno aqui!!!
ResponderExcluirhttp://fogodeletras.blogspot.com/
geralmente
ResponderExcluirdomingos me deixam ruim
gostei do texto e do blog
Sobre sua temática: gosto dos assustos cotidianos que te prendem e te levam a escrever; saiba que os leitores - principalmente os de hoje - adoram ter um pouco de suas vidas refletidas nos textos que resolvem ler. Portanto, não só a mim, mas os temas cotidianos - e a forma como aborda eles - interessa a muito leitores. = )
ResponderExcluirSobre sua estética: você escreve de forma leve e descontraída, o que muito se relaciona com o tema usado. Seu leitor também agradece pela forma descontraída como você escreve - além de ser muito criativa!
Não sei se você se arrisca a outros estilos também - tanto temático quanto estético -, mas nesse que você apresenta aqui você se sai muito bem!(e isso não é para elevar sua já tão alta estima)
Essa aí acima é uma professora de português, hein! Escute o que ela está "falando"!
ResponderExcluir