Velocidade... Corra! Faça cinquenta coisas ao mesmo tempo! Não deixe o tempo passar! Mas ele passa... Ele passa cada vez mais rápido para os jovens adultos do século XXI. Os dias estão durando menos? Ou será que são as pessoas que estão sempre ocupadas demais? Se você está chegando aos 20 anos agora, saberá exatamente o que eu estou falando...
As pessoas têm tantos amigos em redes sociais, que isso assusta. Como pode uma pessoa conhecer tanta gente? Será que ela realmente conhece? Será que só conhece ali no mundo virtual? Ou será que ela apenas se camufla no meio da multidão e acha que tem muitos amigos? Quem tem muitos amigos, na verdade, não tem nenhum. Não se pode ser amigo de todos da mesma forma, do contrário você não será amigo de nenhum; não saberá dar atenção a todos da mesma forma, porque se você o fizer, não estará dando atenção especial a nenhum, apenas a mesma atenção; conversará com todos ao mesmo tempo, e na verdade não conversará com ninguém, porque terá pressa em responder todos e acabará não respondendo nenhum.
Esta é a geração da solidão. A geração em que as pessoas querem ser vistas, querem chamar a atenção de todos com seus posts nas redes sociais. Querem que todos reparem em suas vidas fantasticamente melhores, mas não percebem que todos fazem a mesma coisa nessa louca cidade da comunicação, e ninguém acaba respondendo ao outro procurando conforto para seu próprio ego. É como morar sozinho em uma ilha e querer que as pessoas que moram nas ilhas vizinhas venham visitá-las, mas o maior problema é sair de sua própria ilha. Ninguém quer nadar e se arriscar e sair de seu próprio conforto em sua ilha para poder visitar o outro que se encontra em apuros.
A solidão é a nova companhia... Então encontre a sua! Alguns encontram a companhia nas drogas, outros nas próprias redes sociais, outros nos jogos eletrônicos, outros nas músicas... Mas acabam não percebendo que companhia diz respeito ao encontro de dois seres pensantes, e não de amigos postiços e seres imagináveis. A melhor companhia ainda é aquela que pode bater na sua cara e fazer você se redimir com o mundo.
Fuga
-
O que eu preciso é de uma fuga.
Fui num espaço aberto pra encontrar o barulho do vento e das folhas. Tudo
que eu encontrei foi um martelo pregando alguma c...
Há 10 anos