sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Férias De Verão

Ah, as férias de verão! Como é gostoso estar de férias depois de um ano tenso e longo. Muitos estudaram o bastante para passar em um vestibular, estão exaustos e merecem o bendito descanso das férias, outros trabalharam bastante e precisam de um tempo para viver.

Durante as férias tudo é fabuloso, a vida parece mais leve, nada pesa em nossos ombros, estamos livres da rotina de um ano inteiro suando. Com a mesma roupa que acordamos ficamos. Pra quê se arrumar? Estamos de férias!

O tempo vai passando e a gente continua leve, livres para voar aonde quisermos; somos lindas borboletas prontas para viver uma vida intensa.

Faz alguns meses que não saímos para algum lugar, nossas mentes estão ficando loucas, a sensação de vivermos dentro de uma prisão já é fato. Estamos ficando estressados, um mês se passou desde que as férias começaram, mas parece uma eternidade.

Há dias em que a gente acorda mal humorado, qualquer coisinha tira a gente do sério. Existe alguma força maligna que nos faz acordar com vontade de gritar à plenos pulmões palavrões mais explícitos que a língua portuguesa já viu. Só o fato de saber que teremos que viver mais um dia entediante em nossas vidas, nos faz querer ficar na cama o dia inteiro esperando que este maldito dia passe e que chegue logo o dia de amanhã, o qual poderá ser mais frio que este ou um tantinho mais alegrado.

Acredito que muitos imaginem estar com depressão, quando na verdade estão apenas cansados da velha e humilde rotina que levam agora. As férias nem sempre são felizes, nossos amigos viajam para lugares fádicos, as festas por aí cessam, nosso computador quebra, etc. etc. etc... Na televisão o de sempre: de manhã, desenhos animados; à tarde, programas chatos de auditório; um filmezinho deslavado, em seguida; depois os jornais; as novelas - puts, não tem como assistir às novelas -; e no fim da noite, alguma variedade chata - é, reconheço, eu conheço toda a programação da rede aberta de televisão.

Não dá para assistir televisão, então você resolve assistir um filme; é, um filmezinho às vezes cai bem, duas horas de entretenimento sem limites, mas o caso é que essas duas horas acabam, o que você fará depois?

OPÇÃO A: assistirá mais um filme, sabendo que os filmes que você tem em casa são do tipo: bang bang, comédia sem graça e terror que não assusta nem a sua avó;

OPÇÃO B: assistirá mais uma vez o filme que acabara de assistir - haja saco!;


OPÇÃO C: assistirá a programação entediante da tevê aberta;


OPÇÃO D: sairá pela rua sem rumo à fim de passar o tempo - está chovendo forte;


OPÇÃO E: irá assinar tevê à cabo para não morrer à míngua em uma vida tão entediante - o instalador chegará em três semanas, então desconsidere esta opção horrível.


Não importa a sua escolha, todas resultam em mais um dia terrível que você vai querer apagar para sempre. A melhor coisa a se fazer em uma hora como essas é tentar se divertir com o que tem a sua volta; tudo bem que não são muitas coisas, mas pelo menos você tem sua mãe na cozinha fazendo o jantar - isso se você não tiver empregada ou mora sozinho - vá até ela e puxe um assunto - isso deve ser a coisa mais difícil para adolescentes de hoje em dia -, não peça dinheiro! Se ela te ignorar, simplesmente vá até o seu quarto e tente dormir até o outro dia, porque as coisas realmente não vão bem.

Bom, o dia já está quase no fim, amanhã você estará livre, amanhã você poderá acordar inovado, amanhã é domingo!!!
- Não!!!

14 comentários:

  1. Essa crônica não está muito no contexto d'O Autor Do Submundo, mas é algo interessante de se apresentar.

    ResponderExcluir
  2. OW, PARABÉNS PELO BLOG VELHO, MUITO BOM!
    GOSTARIA DE CONVIDÁ-LO A ENTRAR COMO ACOMPANHANTE DO MEU BLOG, NO PAINEL DA ESQUERDA:
    www.blogtaberna.blogspot.com

    TEM TBM O IMAGINOSOS VOCABULOS (POESIAS, CRÔNICAS E CONTOS)- ENTRA COMO ACOMPANHANTE NELE TAMBÉM:
    www.imaginososvocabulos.blogspot.com

    DESDE JÁ EU AGRADEÇO!
    AKI, ROLA PARCERIA ENTRE NOSSOS BLOGS DE POEMA???
    MANDA RESPOSTA NO MEU BLOG!

    ResponderExcluir
  3. uma dose de uisque...talvez alguns psicotropicos, diazepam, roypnol...prozac...ai tu volta a achar a vida uma merda. tu ta achando pior que merda. fui...abraços
    www.blogdaincerteza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. po parabéns pelo blog

    show de bola

    valeu

    http://cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. KARA, PRONTO! JÁ SOU SEGUIDOR DO TEU BLOG, ENTRA COMO SEGUIDOR DOS MEUS DOIS LÁ EM!
    www.blogtaberna.blogspot.com

    e o

    www.imaginososvocabulos.blogspot.com

    TOW TE AGUARDANDO, FLW!

    ResponderExcluir
  6. porra tu criticou o dia, dizendo que tudo nele vai acabar resultando em um mal dia, ler esse blog vai ajudar mais ainda, as coisas só estão bem escritas...

    ResponderExcluir
  7. Só para lembrar, este texto é uma crônica... Crônicas não são felizes, são irônicas e com cunho comediante.

    ResponderExcluir
  8. a única forma de salvar nossas férias é indo viajar....
    mais quando voltarmos de viagem.... adivinha?
    tudo volta a ser como era antes das férias....
    e daí eu quero férias de novo.... mas em casa nas férias!!! um saco.... quero voltar logo a trabalhar e fazer alguma coisa de útil... cansei de ficar em casa à toa..... e com a rotina dos meus dias.... com o cansaço do trabalho quero férias urgente... descansar.... ficar em casa à toa sem fazer nada.... acordando tarde.... de pijama o dia todo........
    será que eu sei o que quero?

    ResponderExcluir
  9. ah Verão aí, Inverno aqui!!!

    http://fogodeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. geralmente
    domingos me deixam ruim
    gostei do texto e do blog

    ResponderExcluir
  11. Sobre sua temática: gosto dos assustos cotidianos que te prendem e te levam a escrever; saiba que os leitores - principalmente os de hoje - adoram ter um pouco de suas vidas refletidas nos textos que resolvem ler. Portanto, não só a mim, mas os temas cotidianos - e a forma como aborda eles - interessa a muito leitores. = )
    Sobre sua estética: você escreve de forma leve e descontraída, o que muito se relaciona com o tema usado. Seu leitor também agradece pela forma descontraída como você escreve - além de ser muito criativa!
    Não sei se você se arrisca a outros estilos também - tanto temático quanto estético -, mas nesse que você apresenta aqui você se sai muito bem!(e isso não é para elevar sua já tão alta estima)

    ResponderExcluir
  12. Essa aí acima é uma professora de português, hein! Escute o que ela está "falando"!

    ResponderExcluir