sábado, 20 de julho de 2013

Coisas Do Século XXI

Quanto mais você pensa que tem mil pessoas a sua volta, mais você está sozinho... A companhia é só um substantivo abstrato, algo não palpável, você não sente a pessoa perto de você se ela está longe. Você pode conversar com trinta pessoas pelo chat de alguma rede social, mas na verdade você não tem ninguém... Você está sozinho. E a solidão te acompanha onde quer que você vá: ela é sua melhor amiga, ela está aí com você agora, te abraçando e te consolando, porque o que mais ela quer é ter você para sempre.

A solidão já foi o tema central de um texto deste blog, mas ela era mais amiga, mais amena... Hoje em dia a solidão nos atrapalha, nos prende, nos amarra. Livre-se da solidão que vive a assolar sua alma! Lembre-se dela apenas quando ela não lembrar de você, e assim vocês terão uma relação saudável, e não essa relação unilateral. Você não quer mais a solidão na sua vida, enquanto ela continua na sua vida, como uma simbiose.

A vida ficou mais rápida e mais livre depois dessa era da "comunicação". Você se comunica mais, mas vive mais só. Quanta ironia, não é?! Nós não sabemos juntar as coisas; as coisas sempre pendem para o lado mais forte. Você tem várias formas de se comunicar, mas prefere aquela que é mais fácil, aquela que não te tira da cadeira, aquela que te deixa quieto, aquela que você não tem que se expor. E assim as coisas vão desevoluindo...

Onde estão seus verdadeiros amigos? Eles existem? Ou você está apenas acompanhado da solidão? Ela sim quer ser sua amiga de verdade! Mas viver com a solidão é como casar-se com seu próprio ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário