quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Autor Do Submundo

Ele escreve o destino dos mortos e critica a beleza das paisagens noturnas.

Não foi ele quem fez o destino, ele apenas o escreveu; sua crítica é algo passional à sua forma de viver, na verdade, vive pela crítica, em função dela. Encara o mundo com olhos de cobra, porque quem pisca perde um segundo de tempo, que é mais do que o necessário para poder enxergar o que muitos não conseguem ver. Um segundo dura muito pouco para aqueles que não sabem viver, mas dura o quanto for necessário para que muitos possam enxergar a vida passar diante de seus olhos.

A dura e fria realidade de um submundo injusto é algo a ser discutido, o Autor do Submundo precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo para poder varrer as ideologias tolas de pessoas com a cabeça tão vazia como um pedaço de madeira. Pessoas que neste contexto em que o mundo está atualmente não mais sabem raciocinar, não sabem questionar, nem se quer sabem ouvir direito o que muitos querem lhe explicar; parecem mais máquinas sem sentimento, robores programados para viver uma vida normal, drástica - no caso do submundo - e em função de donos, que mandarão nessas pessoas como se elas fossem propriedades suas.

Não é preciso acreditar em um ser superior para poder ser uma pessoa melhor, que ajuda a outra, que se sacrifica para poder ser compreendida, para poder passar seus sentimentos e conhecimentos; não é preciso crêr, basta querer fazer deste mundo algo mais confortável e confiante de se viver.

O Autor do Submundo às vezes não dorme de preocupado com a vida, não sabe o que é preciso ser feito para mudar a mente de quem não sabe amar, não gosta de ver pessoas maltratando o planeta, não consegue compreender o que se passa na cabeça de um sujeito que diz que Deus lhe dará o que precisa e que não vai se preocupar com nada.

Não foi ele quem fez o Submundo, ele apenas vive nesse contexto.

9 comentários:

  1. Oi amigo, é, para as pessoas que sabem viver, um minuto é precioso!
    Também odeio essas pessoas que esperam que tudo caia do céu!

    ResponderExcluir
  2. mt bom o blog, está de parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog!
    realista é duido.
    hahaha,
    paranéns mesmo.
    beijos,
    passe lá: http://desnecessarioporemvalido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. rsrs

    quem e o autor do submundo?




    http://paginadacomedia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. são todos que sabem viver,que não deixam passar um segundo

    ResponderExcluir
  6. Realmente há pessoas e há pessoas....
    Sorte daquelas que sabem viver

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que acho de quando falamos sobre nós em terceira pessoa?: é fantástico; é mágica a sensação de nos vermos de fora e descrevermos o que vemos que nós sentimos(entendeu? hehehehe)
    Rapaz, você escreve de forma contundente, que chama a atenção, gruda na vista do leitor! Imagino que a sua proposta "varredora" também contribua muito para prender a atenção dos seus leitores. É bom saber que uma pessoa tão jovem não está alienada como tantos outros...
    Além de tudo isso, quero deixar para você a palavra que resume seus textos: criatividade! você cria estruturas novas, criativas e muito interessantes; isso é o que distancia mais um textos como outros de um texto bom. Cultive sempre sua sensibilidade e criatividade - é isso que nos faz ser humanos!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa aí acima é uma professora de português, hein! Escute o que ela está "falando"!

    ResponderExcluir