domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Burguês Mascarado

Ele não tinha um nome, chamavam-lhe apenas de Burguês; usava várias máscaras durante o dia, máscaras daquelas invisíveis a olho nu e que apenas os mais espertos poderiam ver.

No dia-a-dia tirava suas máscaras em momentos mais convenientes, momentos que para ele eram oportunuos: na cama, no banho, na mesa, na hora de ser chato...

Com o passar do tempo, foi se esquecendo do local onde guardava suas máscaras, passou a usar tantas, que ficou difícil decorar todos os específicos lugares que as escondia.

Num dia próximo saiu de casa, como não fazia há meses e, claro, sem as máscaras que por ventura perdera; pessoas e pessoas viram seu verdadeiro rosto, rosto que assustou as pessoas, rosto o qual se parecia com o do homem que destruira muitas famílias, inclusive a daquelas pessoas e pessoas que o viam agora.

O Burguês sentiu-se um monstro sem as máscaras, um monstro com olhos de ladrão, um monstro com olhos de assassino, um monstro cuja fala não mais era mansa, e sim áspera, áspera como o barulho de granizo a perfurar telhados...

5 comentários:

  1. O grande problema do uso das máscaras surge exatamente quando elas desaparecem.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. eu estou maravilhada com o tal Burguês..
    gostaria de conhecer alguém com esse aspecto!
    muito misterioso;

    adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafael, eu já convidei os dois escritores q estão faltando pra completar os 7 e estou esperando a resposta deles, mas vlw pela indicação do seu amigo, na verdade num é bem o q eu procuro. Eu quero uma variedade de estilos de fato, mas percebi q a especialidade dele é literatura fantástica o que eu acho q não combinaria com o resto dos escritores do projeto. E mt obrigado pelo prêmio que vc me indicou, mas tô meio perdido, como eu procedo agora q ganhei o prêmio?
    um abraço.
    PS.: se tiver mais alguém que queira me indicar para o projeto me diga pq pode ser q esses dois q chamei não respondam ou não aceitem.

    ResponderExcluir
  4. E quem não usa máscaras? Quem consegue ser 100% do tempo verdadeiro? Infelizmente, a grande maioria se adapta aos momentos, usa a máscara que lhe convèm para assim conseguir qualquer benefício, ser querido, ser admirado... Será que o ser humano esta preparado para encarar alguém sem máscaras? Esta preparado para ouvir verdades?
    O uso de máscaras independe de classe social, raça e religião. É da personalidade, da índole, da evolução.

    Outra coisa, tem selo para você no Grupo Mãos - Questionando a mente para elevar a alma (www.grupomaos.com)

    Passa lá.

    ResponderExcluir
  5. Indiquei seu blog aos prêmios “Meme: Olha que blog maneiro!” e “Meme: Este blog vale ouro!”.
    Passe no link abaixo para saber o que fazer:
    http://blogtaberna.blogspot.com/search/label/PR%C3%8AMIOS%20DO%20TABERNA


    Abraços,

    Emanoel Ferreira.

    ResponderExcluir