quinta-feira, 2 de abril de 2009

No Inferno

Eu estava cercado de gente hipócrita: à minha esquerda, um charlatão; à minha direita, um homem com cara de bonzinho, mas com patas de bode; às minhas costas, um grupo de garotas que desejavam não estar ali, mas estavam pagando por seus pecados de prostituição, avareza, cobiça e inveja; à minha frente, um vendedor de lotes no céu...

Por que eu estava ali?

Que mal havia feito eu ao tão poderoso Deus?

Talvez eu estivesse ali porque um dia eu perdi a fé, a fé que alimenta os pobres e sufoca os sanguinários, a mesma fé que faz com que um ser humano não mais seja sujo, a fé que traz-nos a paz e invade nossas casas, fazendo-nos esquecermos que odiamos nossos próximos, os mesmos próximos que deveriam ser nossos irmãos...

Se a vida não fosse como a vida é, talvez nós fossemos mais abertos para pensar, porque talvez, durante nossa vida, oa vivo, nós não podemos perder tanto tempo para raciocinar, senão o tempo nos devora e com ele vai nossa 'felicidade'.

3 comentários:

  1. Fé... até hoje nao sei o significado dessa palavra, sinceramente, o que é fé? É acreditar ferozmente naquilo que vai acontecer? Eu tenho fé que um dia meu dia vai chegar! É a única certeza... nao é mesmo?
    Depois dessa eu serei a próxima pessoa ao seu lado nesse inferno :]
    Certeza!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei muito emocionada com o seu comentário! Maior satisfação é escrever coisas, pensamentos e disturbios dos quais voce acha que ninguem vai gostar e entrar e ver algo como o que voce me escreveu!
    Obrigada pelos elogios, fiquei muito feliz!
    Já te adicionei no orkut e no msn! Assim poderemos conversar melhor! Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. "Essa fé, que ofusca os olhos e limita a mente, é a mesma que conforta e dá paz! Se estamos confortáveis, por que pensar? Por que questionar?
    Sigamos nossas vidas, com papéis coloridos, sem questionar e sejamos felizes no conforto da fé. Somente assim terá a salvação!"
    Assim eles querem que pensemos...

    ResponderExcluir