segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fiel Companheiro


Não o vejo mais dentro de sua casinha, apertadinho com cara de sono.

Não o vejo mais lamber meus dedos depois de um carinho aconchegante.

Não o vejo mais entrar pela porta da cozinha depois de beber água e babar em todo o chão.

Não o vejo mais piscar para mim como se estivéssemos tramando contra todos para ele ganhar um pedaço de pão.

Não o vejo mais se coçar loucamente dentro de sua casinha fazendo um barulho chato.

Não o vejo mais latir empolgadamente atrás de uma bolinha suja e rasgada.

Não o vejo mais deitado em minha cama comigo como se fossemos irmãos.


Quero que ele saiba que ele foi o melhor cão que eu poderia ter; fiel companheiro.

Quero que ele esteja sempre próximo a mim, já que está enterrado no meu jardim.

Quero que ele fique em minhas lembranças para sempre; meu melhor e maior amigo, Dick.


Essa é uma homenagem a você, meu velho amigo, de muitas que ainda virão...

Um comentário: