segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sobre O Nada E Sobre O Tudo

Imagine o nada. O nada, e simplesmente o negro. O escuro e o absurdo. O não pensar e o não sentir, o não existir, o não sentir frio, calor, medo, prazer, alegria... Um lugar que não é nenhum lugar. O nada. Simplesmente o vazio e o profundo.

A morte não é pensável. Eis os limites de nossa linguagem. Pensar no impensável é impossível, porque não se pode pensar naquilo que não se pode falar, e não se pode dizer aquilo que não se sente ou se vive; não se pode inventar o ininventável. A vida é isto aqui, e acabou. Não há possibilidade de nosso cérebro pensar em outra forma de vida, porque nós não conhecemos outras formas que não esta. Papo de louco mesmo. Filosofia mexe com a mente de um, faz seu cérebro trabalhar e não voltar a ser o que já foi um dia. É uma droga do bem, uma droga que nos faz indagar sobre tudo, sobre o ser e o não ser, sobre o estar e o não estar, sobre existir e não existir; essa dialética louca da vida, como o preto e o branco e o bem e o mal. A Filosofia é a dialética da ignorância com o raciocínio lógico.

Pensamentos soltos como laços não findados... Mas o que importa é que eu estou produzindo algo. Quem acompanha este blog sabe dos tipos de loucura que se passa em minha cabeça, então fiquem feliz, porque a Filosofia me inspirou, e de onde vem este texto louco, virão outros ainda mais loucos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário