terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Honestidade

Você já parou para se perguntar até que ponto você é honesto? Até que ponto você deixaria de seguir seus princípios básicos para poder levar vantagem sobre alguma coisa nesta vida? Até que ponto vai a sua crença em Deus? Você deixaria de seguir os preceitos da sua igreja para poder ser feliz ou conseguir o que você pensa merecer?

A hipocrisia me sufoca. Esse mundo é cheio de cobras, de pessoas que só querem ver o seu lado da história e que só pensam em não sair lesados das situações. Por mais que tal fulano boa gente te diga que não faz mal a ninguém, você deve duvidar dele. Ele em algum momento fez mal para alguém, mesmo que ele não tenha se dado conta disso; foi algo natural. A pessoa faz o que convém a si mesma.

O mundo está virando mundinhos individuais em cada casa individual, em cada carro individual, em cada espaço individual. Capitalismo? Lógico! Mas não é só o Capitalismo por si só, mas sim as pessoas que foram influenciadas por ele de forma demasiada; tomou conta da cabeça das pessoas. Tomou conta da população, tomou conta do poder político, tomou conta da padaria, do mercado, do seu filho, do seu cachorro....Como uma epidemia. A epidemia do "O que é seu é meu, mas o que é meu é apenas meu".

Eu não sou de esquerda. Apenas estou manifestando o que a demasia é capaz de fazer com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário