terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ilusões À Parte - A Hipocrisia Da Realidade

Quero entrar em uma estória de ficção; por onde será a entrada? Ando procurando por ela há algum tempo: o que eu consigo sempre? A saída mais próxima para a maldita e fria realidade; realidade? Que porra de realidade! Quem gosta da realidade? A realidade é mais doída. Qual o maldito ser humano que já não sonhou alguma vez uma coisa deliciosa e se arrependeu de abrir os olhos e curtir a vida real? A vida real é um saco: há muita burocracia neste maldito mundo. Eu queria mesmo era viver naquele mundo paralelo em que eu fico quando medito depois de uma bela noitada.

Meu Deus, tire-me do caminho da normalidade! Quero viver o resto de toda a minha vida no meio da bagunça, quero ser reconhecido por alguma merda que eu vá fazer... Quero ser alguém, e não mais "um alguém". Respirando o ar de uma louca noite de sábado, eu me lembro das velhas e loucas coisas que eu já fiz na minha vida. É tudo tão louco. Quero estar sempre de bem comigo mesmo, quero sempre olhar para as pessoas e sentir suas energias vibrando sobre a minha. Seria demais me conectar a outra mente como se fosse um plug de rede: todas as idéias juntas, tudo conectado... A vida nos permite isso, o problema é que nós não conseguimos enxergar.

Duvido qual maldito ser humano nunca pediu para que a viagem da loucura vá embora. Eu mesmo já me sinto cansado de tanto pensar. As primeiras loucuras minhas foram alucinadas, eu não tinha controle sobre o que pensar: tudo estava tão pesado, que me deu sono. Mas de um tempo para cá, eu consigo controlar a loucura de uma noite. Ficou mais fácil organizar minhas inúmeras idéias; ficou mais simples entender o que eu penso. Sentir esse tipo de loucura é como ter um orgasmo de pensamentos, tudo o que você já pensou ou que já se esqueceu que pensou volta à sua mente e te faz vacilar. Sua vida inteira passa diante de seus pensamentos. Tudo é tão lindo, que dá vontade de continuar filosofando sob o seu ponto de vista maluco.

Sinceramente, eu quero poder olhar tudo isso sem ter que ficar dependente. Quero poder sentir tudo naturalmente; algumas pessoas temem o natural como temem a morte: procuram por alguma coisa que lhes façam fugir da realidade; isso porque a realidade é muito doentia, há tanta coisa errada, que dá vontade de jogar uma bomba por aí e matar uma porrada de nêgo. Nós talvez não consigamos associar o que é real e o que é superficial. Será que sermos nós mesmos machuca? Eu penso nisso agora hipocritamente... Mas é a simples verdade do ser humano. Manter-se sóbrio dá medo de si próprio, medo da vida, medo de sua própria pessoa. Quando utilizamos algum artifício, nós nos sentimos mais livres para podermos ser as pessoas que nós sempre sonhamos em ser: é como se a imagem fosse um nada. Nós não ligamos para o que fulano queira dizer ou para o que ciclano queira pensar... Transformamo-nos em seres confiantes. Essa confiança seria muito bem vinda naturalmente... Seria mais fácil e mais barato...

A sede me atormenta neste exato momento; preciso repor minhas energias, pois amanhã será um novo dia e preciso acordar renovado... Amanhã a bagunça recomeçará... Até lá, amigos anjos e derivados... Proteja a todos nós, loucos e doidos varridos. Amém.

2 comentários:

  1. Bom querido garoto de tocantes palavras,a cada palavra, a cada pensamento seu que é organizado em textos como estes fico mais certa de que somos muito parecidos talvez quando vc diz que: quando usamos de artificios para podermos ser quem sempre desejamos ser, bom isso é a nossa triste realidade ,não temos o direito de SER , mas o que nos salva é que dentro de nos somos gente de verdade com uma imaginação incrivel. com sentimentos transbordantes e que é um escape dessa realidade inutil, dessa hipocrita sociedade que se diz liberal.
    Enfim vc tem uma alma, cuide ,a faça crescer sempre porque no final o que nos diferencia do grupo não são coisas superficiais, são sentimentos sentidos com sabedoria, vividos com emoções e experiencias diarias.


    querido de verdade tambem espero muito falar com vc antes de segunda, tambem estou aqui estudando e pensandooooo............

    ResponderExcluir
  2. eu prefiro o natural. Seus pensamentos são seus, sem influência de fatores externos, a não ser claro, a própria realidade. Não tema a sobriedade, ela é sua aliada na sua busca por si mesmo.

    =]

    ResponderExcluir