segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Futuro Não Pertence A Ninguém

O futuro não pertence a ninguém, porque ninguém sabe o que ele esconde, ninguém tem certeza de nada, ninguém, absolutamente ninguém, é capaz de saber por inteiro e detalhadamente o que acontecerá com determinada pessoa daqui 2 horas ou 20 anos.

Você pode conquistar o que quiser, pois ninguém sabe o que o futuro nos reserva: basta você querer arriscar, entregar-se por completo e não desistir de seus objetivos, porque nada nesta vida é impossível. Tudo, exatamente tudo nesta vida, é palpável: não existe limites para um sonhador; o único limite para quem deseja e crê é não se limitar.

Hoje eu sou melhor do que ontem, mas, porém, muito pior do que serei amanhã. Pelo máximo que eu possa achar que hoje eu sou uma pessoa feliz e realizada, o que me reserva para o dia de amanhã é tão mais grandioso, que só eu sou capaz de saber se sou capaz de ser a pessoa certa para alcançar tal grandiosidade. Se eu fizer a coisa certa, terei o mundo em minhas mãos; caso contrário, o mundo me terá em suas mãos. É como uma batalha particular entre o mundo e eu, em que saber agir e pensar serão as minhas armas mortais.

Espero não ser devorado pelo mundo; espero saber ter cabeça para fazer sempre a coisa certa, ou, pelo menos, saber errar e não desanimar, sempre seguindo em frente com a cabeça no lugar onde ela jamais deverá sair; espero poder conquistar as pessoas certas para poderem me ajudar nesta longa jornada chamada vida. Ah... A vida... Essa sim é a maior batalha individual do ser humano...

2 comentários:

  1. - Realmente a vida é a maior e mais cruel batalha de todas .Poir isso cada dia , que se renova em nossas singelas, porém notáveis vidas, dever ser encarado como "O MELHOR DIA" DE TODA NOSSA EXISTÊNCIA" , porque afinal , quem garante que o amanhã chegará novamente !? E conhecer ou possuir o futuro de alguem ou o próprio acabaria com a emoção de convivermos com o melhor que cada segundo nos trás.O inesperado !

    ResponderExcluir