sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sobre O Amor

O amor é constituído por coisas tão simples mas ao mesmo tempo tão complexas, que é difícil de explicar. Você pode amar e manter a pessoa por perto, mas você também pode amar e querer a pessoa longe. É o sentimento mais estranho que o ser humano pode sentir: você desejar a presença da pessoa amada, mas não sentir atração física alguma por ela. ISTO é o AMOR: você estar longe, não manter contato com a pessoa, mas mesmo assim amá-la só pelo fato de ela estar viva. Saber que ela está viva te conforta. A energia dela está por aí, você pode sentir, não precisa estar por perto. Uma vez que essa energia sumir, você já não será o mesmo. Você ter certeza de que essa pessoa vai voltar para sua vida algum dia, isto é o amor.


Se você se sente amarrado a algo que não te deixa em paz e que sempre volta, não importa quão longe você jogue... Não lute contra isso, não vale a pena... É a maré... Ela traz tudo de volta, sozinha, você não precisa fazer nada. Simplesmente sinta e sofra, se não houver outra alternativa. Quando o amor bate à sua porta, você não pode deixá-lo lá fora, na chuva, você se sente culpado e quer convidá-lo a entrar e te fazer sofrer, isso é confortável, de certa forma.

A nostalgia é muito boa, mas lembrar dói. Lembrar dos momentos felizes, das brigas, dos momentos românticos, dos dias que você não conseguiu dormir se sentindo culpado ou com raiva... Mas tudo isso fará falta algum dia, por isso se você ama, aproveite, porque um dia essa rotina pode acabar. O amor, não. O amor, se for verdadeiro, continua. O amor não escolhe, ele apenas aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário